23 outubro 2011

Guerra pelo Butim da Copa do Mundo 2014

Site da imagem: toupeirasdobrasil.blogspot.com


A guerra pelo butim da Copa do Mundo 2014 já começou. Segundo um site da Câmara dos deputados, a festança renderá 63 bilhões ao Brasil il il il..., só de impostos.

A porta já foi aberta para a roubalheira sem limites, através de uma monstruosidade, denominada dispensa de licitação de obras para a Copa ― aprovada recentemente na Câmara por 276 votos a favor e 76 contra, sob o rótulo de “Flexibilização de Licitações para Obras da Copa”.

Reinaldo Azevedo, em sua crônica de hoje (dia 22), revela boa parte dos contatos da quadrilha que já desvia dinheiro para ONGS desde o tempo do Todo Poderoso Lulla. Segundo esse colunista, “Faz tempo que o Ministério do Esporte é um caso de Polícia… Federal!! Os próprios órgãos de fiscalização e controle do governo mais ou menos infensos aos esquemas organizados para roubar dinheiro público cobram a devolução de mais de R$ 40 milhões repassados a ONGs que não fizeram o trabalho para a qual foram contratadas. Boa parte delas tem algo em comum: são tocadas por pessoas ligadas ao PCdoB, partido do ministro Orlando Silva, que lotou a pasta de militantes da legenda, muitos deles ex-diretores da UNE, como ele próprio. É o comunismo de resultado… para os comunistas”.

A luta encarniçada pela dinheirama que será torrada pelos diversos estados do país que sediarão a Copa já bateu às portas do Palácio de Dilma, e o desfecho será demorado, pois vai requerer muita negociação nos bastidores para dividir, de uma maneira equânime, o grandioso butim com os mercadores partidários. O difícil é deixar todo mundo satisfeito, pois nessas ocasiões surge sempre àquela velha querela: “Se eu não receber tanto, vou detonar o esquema”.

O humorista, José Simão, que escreve na Folha de São Paulo, falando sobre a a Copa de 2014, afirmou recentemente “que não entende por que estão todos espantados, já que desvio de dinheiro é um esporte genuinamente nacional (Rarará!)

Acredito que o site Youtube.com, até as vésperas da suposta copa 2014, deverá ficar congestionado de vídeos de indignação, de denúncias as mais escabrosas, algo como a pequena amostra, abaixo:


Por Levi B. Santos

Guarabira, 23 de outubro de 2011


7 comentários:

guiomar barba disse...

Levi, são muitas as denúncias e parece que estes tipos de vídeos, já são levados na galhofa pelos próprios cinismo em pessoa que são os políticos ladrões deste país.
Os discursos inflamados da Cidinha Campos já rodou a internet e vejo que causam apenas risos e frases como: "que mulher corajosa..."

Quando é que nós os brasileiros vamos tomar atitudes que façam parar toda a máquina governamental, e escutar?

Estou desiludida Levi, porque eu só acredito na voz do povo e o povo está rouco para gritar diretamente para quem precisa ouvir.

Abraço.

Altamirando Macedo disse...

Caro Levi.

Reclamar para quem?
Somos coniventes e demonstramos isto nas urnas. Só resta termos orgulho dos nossos ladrões.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Como se rouba neste país, não?

Há quem esteja dizendo que o prefeito e o governador do Rio de Janeiro foram burros em suas articulações quanto aos jogos da seleção na Copa. Isto porque o Brasil só vai jogar no Maraca, caso chegue à final...

Mas, no fundo, o desempenho da seleção é o que menos importa aos políticos do Rio e do Brasil. No fundo, eles querem é aproveitar as oportunidades para desviarem o dinheiro público através de obras, licitações direcionadas para suas empresas laranjas, valorizarem áreas dentro das cidades que lhes interessam, embolsarem recursos para o caixa dois das campanhas eleitorais (em 2014 o povo voltará às urnas) e ainda ganharem popularidade anestesiando as massas. Ora, imaginem quantos carnavais extras não teremos daqui a dois anos e alguns meses?

Até lá, suponho que outros setores da sociedade tentarão se beneficiar. Talvez assistiremos a umas greves e quem sabe até os trabalhadores envolvidos não consigam aumentos para seus serviços temporários.

Já fico imaginando um período em que os governos conseguirão controlar momentaneamente a violência. Talvez negociem com os bandidos ou aumentem a segurança nas áreas onde circulam os turistas. Os transportes talvez funcionem bem com linhas de ônibus extras para os estádios às custas de congestionamentos em outros cantos da cidade. Só que será tudo aparência. E, depois da Copa, as coisas tendem a voltar como antes. E aí quem sabe a depressão pós-copa não derrubará ´muitos dos políticos que hoje estão no poder?

Abraços.

levi bronzeado disse...

Guiomar e Miranda

O que vocês acham disso:

"Bryan Evans - pesquisador inglês, disse que em 1.400 a.C., na Assíria existia a tal da cobrança de propinas: Arquivos descobertos, dão contam de servidores assírios cobrando propinas de seus líderes.(kkkkkkk)

Será que isso é um fenômeno existente em todas as sociedades?

Mas aqui no Brasil está demais: O Pan que está sendo realizado no México consumiu a metade do que se gastou no Pan realizado no Rio há quatro anos.

Brasil,il,il,il...

Eduardo Medeiros disse...

é levi, seremos campões...em roubalheira e ganharemos a copa da impunidade. mas as denúncias estão sendo feitas. o ministro, por enquanto, sou salvo pelo lula mas se novos indícios aparecer sua situação ficará indigesta demais para a dilma.

e o histórico pc do b vem à tv para dizer que é "o único partido que nunca esteve envolvido em escândalos..."

guiomar barba disse...

Levi, sabemos que roubar está no DNA de milhares e milhares de pessoas, desde que o mundo é mundo, mas ser campeão de falcatruas parece que é o mal de quase todos os brasileiros.

Eu não penso que o problema está nas urnas, mas sim, em quem votar?

Desiludida...

Donizete disse...

Levi,

A logomarca da copa no Brasil, é um desenho do troféu do Mundial.
O desenho é formado por TRÊS MÃOS. As cores que predominam são o VERDE E O AMARELO, presentes na bandeira do Brasil.

SERIA ISSO UMA PIADA PRONTA?

Abraço.