25 abril 2011

Salomé e Dilma ao Telefone


Dizem que o Chico Anísio é o Fernando Pessoa do Humor. E não é, que aos oitenta anos de idade, com mais de cem personagens encenadas, já demonstrando evidentes sinais de cansaço, decorrentes de uma insuficiência cardio-pulmonar, esse monstro sagrado da sátira e do gracejo, com esforço sobre-humano, resolve aparecer na TV para encarnar um dos personagens favoritos do povo brasileiro — Salomé, a gaúcha do "perguntar não ofende!", que por telefone conversa, faz piadas e graça com os presidentes de nossa República.

A sua voz cansada e rouca, faz com que retornemos o vídeo duas ou três vezes, a fim de se poder entender melhor a piada.

Chega a ser comovente a volta desse grande astro do humor na TV, após três meses de tratamento hospitalar intensivo.

Não tive como deixar de dar minhas gargalhadas, quando no desfecho do vídeo, Salomé diz: “Dilma, estou gostando de ti, ouviu!?”. E rindo ao telefone, acrescenta: “Juro, juro, juro”. É quando Dilma retruca: “Mas porque tanto juro?”. Aí a Salomé esbanja ao velho estilo Anisyano: “Pra que tanto juros?! - Para empatar com o governo dele..."

Para quem não sabe ainda, o Brasil, desde o governo Lula, lidera o vergonhoso ranking dos juros reais mais altos do mundo. Vide link: http://www.curiosando.com.br/paises-com-os-juros-mais-altos-do-mundo/#ixzz1Ka7lYTct

Agora, relaxe bem, e assista a esse primor de humor, com Salomé e Dilma ao Telefone:


5 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

levi, esse cara é um monstro sagrado do humor; um mito vivo. para mim não só o melhor humorista do brasil mas também um dos melhores atores que temos. isso sem falar da vontade obstinada de não largar o palco.

isso sem falar que ele é a tua cara...kkkkkkkkkkk

a net tem o canal "viva" que reprisa grandes programas da globo e os meus preferidos são o chico total e a escolinha do professor raimundo...

homenagem mais que merecida.

mudando de assunto:

caramba, levi, não consegui comentar no teu brilhante texto anterior a este e fiquei babando com o diálogo que você e o rodrigo tiveram por lá!!

e creio que a conversa poderia continuar ainda...

esse diálogo tem que ir para a confraria e para os caminhos da teologia!.

vai lá e continua a prosa, levi!!

Eduardo Medeiros disse...

levi, cadê tu, meu velho....???

Levi B. Santos disse...

EDU

Estava viajando. Quando cheguei, deparei-me com o excelente texto do Isaias lá na C.P.F.G., e não resisti em fazer um comentário, em analogia ao preâmbulo do filme que você e o Isa assistiram.

Passei a bola pra vocês, lá na C.P.F.G.

P.S.: Estou imensamente feliz, pois aos 65 anos de idade, pela segunda vez, passei por um forte teste cardíaco: "Os 3X1 para o Fluzão, com apagão e tudo".

Eduardo Medeiros disse...

o coração está bom, meu velho...kkkkkkk vamos ver até onde o tricolor guerreiro vai chegar nesta libertadores.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Olá amigos,

Sabem que eu tô gostando da Dilma? è claro que ainda não dá para bater palmas, mas, por enquanto, estou vendo uma sensível melhora do governo dela pro Lula.

Penso que o governo Lula cometeu vários equívocos que fizeram o país inchar e padecer de vários problemas. Agora chegou o momento do dever de casa e aí pode ser que Dilma precise aplicar o remédio amargo.

Quanto ao vídeo do Chico, realmente a crítica ficou bem interessante. Expressa bem as expectativas que o cidadão tem no momento.

Abraços.